Como escolher um DENTISTA

08-03-2011 12:05

10 dicas para escolher o dentista

A escolha de um bom dentista não é um processo fácil! Cada um tem o seu dentista favorito e como acaba por ser uma escolha muito pessoal fica difícil haver um dentista que todos gostem.

Confira 10 dicas para escolher o seu dentista com mais facilidade.

10 dicas para escolher o dentista

1 - Na primeira consulta verifique com atenção o cuidado dado pelo dentista à esterilização do material e à limpeza do consultório. Muitas doenças podem ser transmitidas no consultório pelo que todo o cuidado com a higiene é pouca. 
 

2 - Também na primeira consulta, não se sinta envergonhado em perguntar todas as dúvidas que tiver sobre o tratamento que vai ser feito na sua boca. Dependendo da capacidade de resposta poderá sentir a segurança do dentista nos trabalhos a efetuar. Se achar as respostas evasivas ou pouco claras, para que não se senta seguro, procure outro dentista. 
 

3 – A prevenção e o ensino é uma das funções do dentista. Verifique se o seu dentista ensina a cuidar dos dentes para prevenir futuros problemas. Essa qualidade demonstra que ele se preocupa com a sua saúde oral e não está interessado apenas em ganhar dinheiro. 
 

4 - Repare como o seu dentista trata todo o mundo. Se ele tratar pacientes e funcionários com gentileza é normal que também o faça consigo. 
 

5 – O tempo que o dentista exerce não é fundamental, mas é um ponto que deve ser levado em conta na escolha de um dentista. 
 

6 – Durante a procura de um dentista não dê importância demasiada ao preço do dentista. Se o preço for alto peça desconto e se for muito baixo desconfie pois ninguém dá nada a ninguém. 
 

7 – Para a escolha do dentista ser segura deverá consultar diversos dentistas para obter diferentes orçamentos. 
 

8 – Não se deixe levar por publicidade enganosa. Por um consultório de dentista fazer uma grande campanha publicitária não significa que seja um grande consultório de dentistas. O que deve ser levado em consideração é o currículo do profissional e os resultados do seu trabalho. Um bom dentista deve estar bem atualizado e frequentar congressos para se especializar cada vez mais. 
 

9 - Observe a quantidade de tempo que o profissional reserva para cada paciente, e se, entre as consultas é feita uma correta limpeza do consultório. 
 

10 - Faça uma análise logo na primeira consulta se houve a preocupação do dentista quanto ao seu problema, ou simplesmente, se o profissional se restringiu a fazer o orçamento.


 

Fonte: ODONTOARTE ANCHIETA

          Estr. do engenho novo 260 sala 103 Anchieta

          (21) 3019 4660